Como Conquistar Sua Liberdade Financeira

240_f_60250425_t3oscm1hwt69wbsaqj4ngc4pmavmajct

O que é independência financeira para você? Para uns, é conseguir pagar as contas em dia, para outros é não precisar trabalhar mais e aproveitar a vida sem se preocupar com o dinheiro. Para você seria ter mais tempo para aproveitar o bem-estar a partir da renda? O que é para você ter essa liberdade financeira?

A riqueza e sua psicologia

A riqueza está ligada a mentalidade de cada indivíduo, então, todos nós possuímos recursos internos que precisão ser despertados para poder gerar e render essa riqueza.

Uma das questões para arruinar o futuro financeiro, é focar naquilo que não. A regra é o que pode ser impossível num prazo pequeno, pode se tornar possível num prazo maior, tudo é questão de persistência. O segredo para enriquecer é ter paciência e disciplina.

A fórmula para a independência financeira

Se for depender somente do seu salário, você nunca vai conquistar essa liberdade financeira que procura, exceto certas situações. A solução para isso é criar uma máquina de fazer dinheiro.

Existem três passos para conquistar a independência financeira são: gastar menos do que ganha, e a diferença você investe; reinvestir os retornos dos investimentos e permitir a propagação do efeito das taxas compostas que permitem o crescimento exponencial do montante investido; e por fim acumular uma quantia significante do capital investido que é capaz de criar a renda anual que você deseja.

Geralmente, as pessoas que possuem sucesso financeiro são as que seguem essa fórmula, separaram uma porcentagem da renda mensal, investem e reinvestem os lucros até conquistar a meta que seja o suficiente para suprir todas as necessidades.

Outro fator que faz com que você rico e que com o passar do tempo o dinheiro cresce é devido à capitalização de juros compostos, o famoso “juros sobre juros”.

Logo, o segredo da independência financeira está ligado à acumulação e multiplicação, tem que ter disposição de investir e reinvestir. Não gaste o lucro que você obteve dos seus investimentos ainda.

A técnica dos três baldinhos

Por mais que seja a vontade de colocar o plano em prática, fica a dúvida de como começar a investir e para onde investir. Para isso tem a técnicas dos três baldinhos que pode ajudar.

A primeira é a técnica do “Baldinho da Segurança” representa uma classe de ativos que oferecem retorno e que deve estar boa parte do seu capital. Porém, possui certa desvalorização e tem menor risco, exemplos de investimentos são a poupança, veículos de renda fixa, seguro de vida, previdência privada e outros.

Outra técnica dos três baldinhos é o “Baldinho do Crescimento” que são de investimentos com maiores riscos como as ações, operações de crédito, derivativos e outros. Se o negócio der certo, o retorno será muito grande, porém se der errado a perca também será grande.

A última técnica é o “Baldinho dos Sonhos” que é em relação a posses matérias como casa na praia, viagens, iate e entre outros. Essas não são necessidades, porém trariam realização pessoal.

maozinha

O Fantástico Treinamento flecha-1Curso TPIAflecha2Curso Trabalhar Pela Internet gora é um treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina o aluno passo a passo do inicio ao fim como montar um negócio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável.

foto-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.